terça-feira, 23 de março de 2010

Eu quero...




Lembrei que quando eu era criança.. minha mãe me levou em uma livraria, para eu escolher meu primeiro livro.
Já na entrada da livraria vi uma biografia da Carmen Miranda, aquela figura toda colorida, e com um sorriso largo me chamou a atenção.

Eu tinha certeza que era aquele que eu queria.

Infelizmente não levei o livro, pois minha mãe achou que eu não entenderia nada por eu ainda ser uma criança , acho que eu tinha uns 6 anos.

Mas me explicou quem foi Carmen Miranda, que foi uma mulher maravilhosa, que divulgou a "brasilidade" no mundo, apesar de sua origem portuguesa era uma mulher apaixonada pelo nosso país. Cantou até um trecho de uma de suas músicas,até hoje eu acho graça quando eu escuto:

"Chiquita Bacana da Matinica se veste com uma casca de banana nanica"...fico imaginando a tal nas ladeiras do morro vestida com uma casca de banana..

Então o eu quero de hoje está aí.. vocês acreditam que até hoje não tenho nenhum livro que conte a história de Carmen?

Vou providenciar.

Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário