terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Palestra com Doris Treptow


Doris é professora de design de moda na Savanah of college and art e Design e autora do livro Inventando moda, disse em sua palestra hoje aqui em Curitiba no Hotel Mabú, a importância dos estudantes de design de moda já irem montando seu portefólio, de ter conhecimentos técnicos, de ser original e de saber apresentar-se, de serem "mágicos" nas apresentações de suas coleções.
"Moda interessante é aquela criada e não copiada"afirmou Dóris.
Disse que é muito importante para os futuros estilistas pesquisarem sempre.
Confirmou tendências que já foram postadas aqui no blog como os anos 80 e 90 e a volta do Grunge.
Senti falta somente de poder fazer perguntas nesta palestra, de tirar umas dúvidas, como o porque dos cursos de design aqui em Curitiba priorizarem a moda feminina, tá certo que as mulheres são as grandes consumidoras de moda no mundo, mas acho que chegou a hora da moda masculina(principalmente à brasileira) ter algum diferencial, e acho que começando por nossos futuros estilistas seria uma boa.
A melhor parte da palestra foi quando Dóris falou sobre a importância de fazer aquilo que nos dá prazer, que não tem preço fazer o que realmente gostamos de verdade.
Acho que está foi a verdadeira missão desta palestra, mostrar aos futuros design de moda que pode demorar para aparecer a recompensa no contra-cheque, mas que sempre valerá a pena toda a espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário