quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estilo: XV de novembro





O calçadão Histórico da Rua XV de Novembro é passagem obrigatória dos Curitibanos que estão no centro da capital.Este trecho da rua inspira muitos músicos,pintores e poetas.Por ali pode-se ver o estilo do povo Curitibano.

A capital paranaense tem a fama ser muito elegante, principalmente no que se refere ao vestuário de seus habitantes. Devido ao frio rigoroso e intenso obriga os cidadãos a preocuparem-se mais com a vestimenta.

A moda é isto , mostrar toda a personalidade e criativade da pessoa atráves de seu vestuário,demostrar o estilo próprio.Até o inicio do século XIX, a maneira de vestir podia permanecer inalterada por muito tempo.Durante este periodo a moda serviu para identificar camadas sociais, profissões,idade ou sexo das pessoas.A moda continua com estas influencias, porém é mais democrática e muito mais acessível. Não existe fronteiras para a moda,para o novo.

E na Rua XV, as pessoas demonstram a sua personalidade,sem receios através da moda. O curitibano tem um estilo próprio, uma construção individual de sua indumentária.Pois como diria a estilista Coco Chanel "A moda passa , o estilo permanece". E parece que em Curitiba, a população compreendeu bem o significado desta frase.

Fotos por:Matias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário